Projeto que garante uso múltiplo do lago Manuel Alves é aprovado

Por Thalia Batista
19/12/2019 09h00 - Publicado há 1 mês
Projeto garante múltiplos usos do lago do Manuel Alves
Projeto garante múltiplos usos do lago do Manuel Alves
Dicom/ALTO / HD

Projeto que garante múltiplo uso do Lago no Distrito Irrigado Manuel Alves, apresentado pelo deputado Ricardo Ayres (PSB), foi aprovado na Assembleia Legislativa na última terça-feira, 17. A iniciativa surgiu como encaminhamento da audiência pública realizada no dia 09 de setembro em Dianópolis. 

A propositura garante o acesso múltiplo do cidadão ao lago, definindo que o local é de uso comum e o seu acesso viário será feito pelo Distrito Irrigado Manuel Alves, localizado no município de Dianópolis. Também prevê que a destinação do local será voltada para o esporte, lazer, exploração turística, produção de peixe e pesca esportiva. 

A demanda para esse projeto surgiu da dificuldade que turistas, habitantes, atletas e comerciantes da região vinham sofrendo dificuldades no acesso ao lago pelo distrito, impedindo a intensa demanda de atividades turísticas, comerciais e de entretenimento ao Manuel Alves.   

Para o deputado, “o acesso público e o uso múltiplo do lago do Distrito Manuel Alves, com atividades turísticas, pesca esportivas e afins, tem o potencial de gerar oportunidades de lazer, esporte e geração de renda para toda a região”, destacou Ayres.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS