Ayres se reúne com ministro do turismo em busca de investimentos para projeto no lago Manuel Alves

Por Helton Gonzaga
13/02/2020 18h25 - Publicado há 5 dias
Ayres e Ministro do Turismo buscam investimentos para projeto no Manoel Alves
Ayres e Ministro do Turismo buscam investimentos para projeto no Manoel Alves
Divulgação / HD

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) esteve, em Brasília, nesta quinta-feira, 13, em busca de apoio e investimentos para o projeto de turismo a ser implantado no lago Manuel Alves, na Região Sudeste do Tocantins. O parlamentar, junto com o vereador de Dianópolis, Djalma Parente, foi recebido pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio e pelo chefe de gabinete do ministério, o também dianopolino, Hercy Filho. 

Ayres é um dos defensores da causa e o autor da Lei que garante o Uso Múltiplo do Lago do Projeto Manuel Alves, que assegurou em seu artigo primeiro: “É de uso comum do povo o Lago do Projeto Manuel Alves, seus terrenos marginais e o acesso viário pelo Distrito Irrigado Manuel Alves - DIMA, localizado no Município de Dianópolis, destinados ao esporte, lazer, exploração turística, produção de peixe e pesca amadora.”

Para o parlamentar, com a sanção da Lei inicia-se uma segunda etapa que é a de regulamentação do local e implantação de um projeto que canalize as potencialidades turísticas e econômicas do local. “O Lago do Manuel Alves é um dos grandes atrativos da Região Sudeste e do Tocantins. Viemos até o Ministério em busca de parcerias e investimentos que possam fomentar ainda mais o trade turístico na região”, ressaltou. 

Antes da apresentação do Projeto de Lei, Ayres solicitou uma audiência pública, realizada em Dianópolis em setembro de 2019. Na oportunidade foram ouvidos produtores, comerciantes, população, Prefeitos e Governo do Estado. A audiência também contou com a presença de Hercy Filho, que estava respondendo pelo Ministério do Turismo na data. “Essa projeto tem tamanha relevância que conseguimos reunir o Governo do Estado, que tem dado todo apoio ao projeto, o Governo Federal, através do nosso representante Hercy Filho, Prefeitos e toda a comunidade. É um sonho antigo daquela região”, pontuou. 

Ministério do Desenvolvimento Regional 

Ayres também solicitou ao ministro do turismo, uma apoio na articulação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que atuou, mediante convênio, junto com o Governo do Estado do Tocantins na construção da barragem do Rio Manuel Alves, que possibilitou a criação do lago. “Vamos buscar todos os agentes envolvidos e os que possam ajudar nesse projeto que possibilitará um grande salto econômico e social para Dianópolis e toda a região Sudeste do Tocantins”, concluiu o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS