Ayres pede agilidade na construção do píer no Manuel Alves e investimentos turísticos para região

Por Thalia Batista
30/04/2021 14h04 - Publicado há 8 dias
Reuniões importantes pela agilidade dos projetos no Lago Manuel Alves
Reuniões importantes pela agilidade dos projetos no Lago Manuel Alves
Ascom Ricardo Ayres / HD

Na última quinta-feira, 29, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) participou de importantes reuniões que trataram sobre o acesso e estruturação ao Lago no Distrito Irrigado Manuel Alves. O parlamentar esteve na Secretária de Infraestrutura do Tocantins e na Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, para tratar da instalação de equipamentos e projetos turísticos para o local. 

Ricardo Ayres reuniu-se com representantes dos setores do executivo estadual e nacional em busca de solicitar aos órgãos competentes para ajustar os últimos tramites para o processo de instalação do Píer e da praia, que irá garantir condições de segurança e acesso ao lago pela população do município de Dianópolis e vizinhança. “Eu sigo com o povo dianapolino, ansioso pela efetivação de políticas públicas que garantidas na lei nº 3.644, de minha autoria, que estabelece o direito do povo ao acesso ao Manuel Alves”, destacou Ricardo. 

A secretária estadual de Infraestrutura, Juliana Passarin, destacou o empenho constante do deputado Ricardo Ayres nas conquistas para livre acesso ao lago no perímetro do Distrito. Ela também reforçou o compromisso da Seinfra quanto a agilidade na execução do projeto de implementação do píer e da praia do lado, garantido pela destinação de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes (MDB-TO). 

Na reunião na Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) estiveram presentes o deputado Ricardo Ayres (PSB); o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho; a Secretária de Infraestrutura, Juliana Passarin; o Secretário Executivo da Casa Civil, Neusin Neto; o Presidente da Terratins, Aleandro Lacerda; Djalma Parente, chefe de gabinete de Ayres e ex-vereador de Dianópolis e Alan Kardec, representante dos produtores do Distrito Irrigado Manuel Alves(DIMA). 

Projetos turísticos

Na Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com o presidente Jairo Mariano, foram debatidos os projetos turísticos para o Manuel Alves, visando a execução de ações que trarão desenvolvimento e geração de renda por meio do turismo, atividade crescente na região. 

Com as conquistas obtidas com a sanção da Lei nº 3.644, de autoria do deputado estadual Ricardo Ayres, que garante o uso múltiplo do Lago Manuel Alves no perímetro que compõe o DIMA, aliado aos recursos destinados pelo Senador Eduardo Gomes, para construção do Píer e da praia no lago, é crescente a demanda da população pela efetivação das garantias ao livre acesso e recursos para atividades esportivas e de entretenimento à beira do lago. 

Lei nº 3.644

Em janeiro de 2020, foi sancionada pelo Governo do Tocantins a lei nº 3.644, de autoria do deputado Ricardo Ayres, que assegura a liberação do acesso público ao local, um desejo antigo dos moradores de Dianópolis, municípios vizinhos e toda a Região Sudeste do Estado.

Pela Lei, fica garantido que o lago é “de uso comum do povo”, bem como os seus terrenos marginais e o acesso viário pelo Distrito Irrigado Manuel Alves – Dima, localizado no município de Dianópolis. A liberação de acesso e uso público tem como finalidade as atividades de esporte, lazer, exploração turística, produção de peixes e pesca esportiva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS