Ricardo Ayres recebe presidente da Unale, Ivana Bastos, em visita ao Tocantins 

Por Thalia Batista
13/05/2021 11h23 - Publicado há 30 dias
Ayres é vice-presidente da região norte na Unale e destacou a importância da entidade
Ayres é vice-presidente da região norte na Unale e destacou a importância da entidade
Divulgação / HD

Nesta terça-feira, 12, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), vice-presidente na Região Norte da União Nacional dos Legisladores e Legislativo Estaduais (Unale), recebeu a presidente da entidade, deputada estadual Ivana Bastos (BA) e Fabiano Geremia - Gestor Financeiro da Unale - que vieram ao Tocantins conhecer a Casa de Leis do Estado e seus parlamentares. Uma reunião de apresentação foi realizada e contou com a presença da maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Tocantins. 

Durante a reunião, Ricardo Ayres agradeceu a vinda da presidente ao Tocantins, e lembrou que o Estado sempre teve uma participação efetiva na Unale, como a exemplo do ex-deputado Cesar Halum, que foi presidente da entidade, representando o Tocantins. Ayres ainda exaltou o esforço que a Unale faz há 25 anos no fortalecimento das prerrogativas parlamentares, das atribuições e competências que o legislativo estadual possui e que precisam ser cada vez mais amplificadas. O deputado também ressaltou a importância da Unale na troca de experiências entre as Assembleias Legislativas do Brasil que “reforça nossa atribuição, fortalecendo nossas competências e aprimorando nosso trabalho como deputados estaduais”, destacou. 

A presidente Ivana Bastos destacou que a UNALE é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil. Ivana destacou a atuação da Unale sugerindo e acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos no legislativos estaduais, na junção de propostas parlamentares estaduais para servir de modelo aos demais estados, no auxílio no planejamento de políticas públicas estratégicas para cada estado, e na garantia dos direitos e deveres dos deputados estaduais por todo Brasil. “Este é o segundo Estado que visito com presidente da Unale e estamos aqui para reforçar que a Unale é a representante e parceira dos deputados estaduais e estamos à disposição para contribuir nos trabalhos”, concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS