Deputada Valderez Castelo Branco parabeniza professores e professoras do Tocantins

16/10/2021 18h31 - Publicado há 1 mês
Deputada Valderez Castelo Branco
ASCOM VCB / HD

A deputada estadual Valderez Castelo Branco parabenizou nesta sexta-feira, 15, todos os professores e professoras do Estado do Tocantins. Por meio das redes sociais a parlamentar falou sobre a importância dos profissionais, que são indispensáveis na formação de diversas pessoas.

“Ser professor e professora é usar a educação para transformar a vida de quem aprende. Obrigada aos nossos queridos mestres, especialmente os tocantinenses”, disse Valderez.

De acordo com o site “Brasil Escola” o dia 15 de outubro é marcado como o Dia do Professor, pois foi criado com o intuito de homenagear esse profissional de tão grande importância no desenvolvimento de todos os seres humanos, pois é ele que alfabetiza e ensina as principais áreas do conhecimento às pessoas, durante sua formação escolar.

A data é celebrada em 15 de outubro em referência a d. Pedro I, que, no dia 15 de outubro de 1827, emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar. No que se refere ao desenvolvimento da educação no Brasil, essa lei foi considerada um passo muito importante porque tratou dos objetos de estudo dos alunos, definiu que todas as cidades do Brasil deveriam ter Escolas de Primeiras Letras (Ensino Fundamental), e até estipulou o salário dos professores.