Deputada Valderez intercede pelo Hospital Dom Orione junto ao Governo do Tocantins

23/11/2021 19h51 - Publicado há 15 dias
Objetivo é que a instituição volte a atender servidores por meio do Plano “Servir”
Divulgação / HD

A deputada estadual Valderez Castelo Branco solicitou o retorno do atendimento realizado pelo Hospital e Maternidade Dom Orione em Araguaína para os servidores públicos beneficiários do convênio médico estadual, Servir. Em discurso realizado na tribuna da Assembleia Legislativa (Aleto) nesta terça-feira (23), a parlamentar informou que o Governo do Estado se comprometeu a elaborar um estudo de viabilidade para regularizar a situação em breve.

Valderez afirmou também que o Hospital e Maternidade Dom Orione é referência no atendimento de especialidades, principalmente nos serviços de cardiologia e UTI neonatal. “Temos lutado por este retorno diuturnamente, pois entendemos que a volta dos atendimentos garantirá celeridade na demanda reprimida não somente de Araguaína, mas em todas as cidades adjacentes e região do Bico”, disse.

A deputada agradeceu ao Governador Wanderlei Barbosa e equipe da secretaria de Saúde, na pessoa do Secretário, Afonso Piva de Santana. “O Governo tem dialogado conosco, recebendo as demandas da nossa população e, desta forma, trabalharmos juntos para fazer com que o nosso Tocantins ofereça uma saúde de qualidade”, declarou.

O Hospital

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde - SUS.

O atendimento beneficia usuários de todo o Estado do Tocantins. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento intensivo da Covid-19.