Com voto de Valderez, Assembleia aprova PEC que garante orçamento próprio para Unitins

Por ASCOM VCB
24/11/2021 11h08 - Publicado há 14 dias
A votação ocorreu em sessão ordinária realizada no final da tarde desta terça-feira, 23.
A votação ocorreu em sessão ordinária realizada no final da tarde desta terça-feira, 23.
Dicom/ALETO / HD

Em entrevista à TV Assembleia, a deputada estadual Valderez Castelo Branco comemorou a importante conquista da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) nesta última terça-feira, 23. Com voto favorável da parlamentar, foi aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 05/21), que acrescenta emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), garantindo o repasse de 1,3% do orçamento estadual para a Universidade.

Valderez parabenizou o autor da matéria, demais parlamentares e a Universidade, na pessoa do reitor Augusto Rezende, pelo trabalho e esforço conjunto. “A Unitins é um dos maiores centros educacionais de ensino superior do Tocantins, responsável pela formação de profissionais em todo nosso Estado. A aprovação desta PEC por esta Casa de Leis é de grande valia para desenvolver ainda mais a Educação no Tocantins, garantindo maior autonomia e melhoria do ensino”, afirmou.

A votação foi assistida pelo Reitor da Unitins, Augusto Rezende, acompanhado de pró-reitores, diretores e servidores da entidade. “Agora poderemos fazer investimentos não apenas para manter a instituição, mas também no sentido de avançar em seus qualitativos e quantitativos. Poderemos, por exemplo, ampliar a instituição na parte estrutural, com mais equipamento de laboratórios, modernizando nosso ensino-aprendizagem”, declarou.

Com informações da DICOM/Aleto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS