Valderez participa da tradicional Folia de Reis em Aragominas

07/01/2022 09h47 - Publicado há 16 dias
O anfitrião João Maria recebe a deputada no pouso da folia
Pedro dos Anjos / HD

A deputada estadual Valderez Castelo Branco e o Secretário de Estado Lázaro Botelho prestigiaram o pouso da Folia de Reis na noite desta quinta-feira, 05. A programação da festa tradicional aconteceu em Aragominas na residência do casal João Maria e a vereadora Janner Araujo.

A Folia de Reis ou Reisado é um auto popular que relembra a jornada dos Reis Magos ao receber o aviso do nascimento do Messias. Guiados pela estrela de Belém, foram ao encontro do Deus-menino na lapa. A data faz parte do ciclo natalino e o cortejo de foliões desfila cantando no campo ou pelas ruas da cidade.

O pouso reuniu toda a comunidade em grande festa. O diácono Marcos Augusto da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo realizou a oração do terço, que foi seguido por um jantar, cantoria e grande celebração.

A deputada Valderez falou da importância desta festa tradicional que acontece em todo o Brasil. “A folia de Reis faz parte da nossa cultura, da nossa tradição religiosa. Participar deste momento de fé e celebração junto com o povo de Aragominas e região alegra nosso coração”, declarou.

Estiveram presentes também a ex-prefeita Eliete e seu esposo João Vilela, o ex-vereador, Edmar da Baviera, o Frei Xavier Plassat e as lideranças Reizinho, Talita, Nascimento e Ailon.