Com emenda de Valderez, Pau D’Arco realiza 8º Festival do Peixe

Valderez reforça apoio a piscicultura em Pau D
Valderez reforça apoio a piscicultura em Pau D'Arco
Divulgação/Prefeitura de Pau D'Arco / HD

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) é uma das apoiadoras do 8º Festival do Peixe, realizado em Pau D’Arco entre os dias 27 e 29 de setembro com recursos de suas emendas parlamentares. O evento fomenta a atividade da pesca esportiva, explora as potencialidades do município e contribui para a geração de renda das famílias.

No sábado, 30, o prefeito João Neto (Progressistas) entregou à Colônia de Pescadores um caminhão frigorífico para transporte até os grandes centros consumidores, uma fábrica de gelo que facilitará as condições de trabalho e o Porto dos Pescadores, garantindo assim mais comodidade para desembarque dos pescados e deslocamento até a Colônia.

Segundo dados do Censo da Piscicultura divulgados pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Estado produz 14,3 mil toneladas de pescado por ano. Valderez destacou que a região tem grande potencial de desenvolvimento econômico por meio de atividades que envolvam a piscicultura, como a pesca esportiva e o turismo gastronômico. “Precisamos incentivar nossos pescadores e oferecer oportunidades cada vez melhores para produzir de maneira sustentável. Contem comigo como parceira dos pescadores e do município”, declarou.

Estavam presentes o vice-prefeito e presidente da colônia, Clezinho Toledo, o Assessor de Participações Sociais e Políticas do Governo, Lázaro Botelho, o Superintendente Federal da Agricultura, Rodrigo Guerra, prefeitos das cidades circunvizinhas, vereadores e secretários municipais.