Valderez relembra início da Renovação Carismática no Tocantins

Por Hugo Gross/ASCOM VCB
08/11/2019 09h54 - Publicado há 11 dias
Autoridades eclesiásticas recebem homenagem pelos 50 anos da Renovação Carismática
Ulisses Holanda / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins realizou nessa quinta-feira, 7, sessão solene em homenagem aos 50 anos de atuação do movimento da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC). A solenidade tem como objetivo relembrar a história do movimento no Tocantins, homenagear os grupos pioneiros e o trabalho realizado em todo o Estado.

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), prestigiou o evento e relembrou sua participação no início do movimento no Tocantins, no ano de 1979, em Araguaína. “Eu sou feliz por fazer parte das primícias da RCC no Estado. Como disse o Papa São João Paulo II, esse movimento tem ajudado muitos cristãos a redescobrirem a presença e o poder do Espírito Santo em suas vidas, na vida da Igreja e do mundo; e esta redescoberta tem levantado neles uma fé em Cristo cheia de alegria, um grande amor pela Igreja e uma generosa dedicação a sua missão evangelizadora”, declarou.

Uma das homenageadas, a Presidente do Conselho Estadual da RCCTOCANTINS, Marilúcia Albuquerque, afirmou que o trabalho de evangelização do movimento vai além dos muros da igreja. “Temos testemunhos de jovens que deixaram as drogas, e até desistiram de tirar a própria vida. Realizamos acampamentos com a finalidade de ajudar no crescimento e formação da personalidade, do caráter e também da dimensão espiritual”, disse.

Composição da Mesa

Compuseram a mesa, o Presidente da Assembleia Legislativa e autor do requerimento, Antônio Andrade; o Sec. Municipal de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, representando a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o Coordenador Nacional do Ministério Cristo Sacerdote do Brasil e Diretor Espiritual do Conselho da Renovação, Padre Heldeir Gomes Carneiro; a Primeira Dama da Assembleia Legislativa, Virgínia Andrade; a Vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra; a Presidente do Movimento da Renovação Carismática Católica no Tocantins, Marilúcia Albuquerque; e o Presidente da Renovação Carismática de Arquidiocese de Palmas, Daniel de Sousa.