Valderez comemora acordo para construção de Ponte em Filadélfia

Por Hugo Gross/ASCOM VC/com informações da SECOM-TO
29/11/2019 14h57 - Publicado há 6 dias
Requerimento que solicita obra foi apresentado em agosto deste ano
Hugo Gross / HD

Os governadores dos estados do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), assinaram na manhã desta quinta-feira, 28, no Palácio dos Leões, em São Luís-MA, um protocolo de intenções que visam à construção da ponte sobre o rio Tocantins entre as cidades de Filadélfia-TO e Carolina-MA.

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas), comemorou o acordo. Em agosto deste ano, ela já havia apresentado um requerimento ao Governo do Estado, para que fosse viabilizado um estudo técnico, econômico e ambiental, bem como um projeto de engenharia, para a construção da ponte. Segundo a parlamentar, a obra é fundamental para fomentar a produtividade agrícola e aumentar a geração de emprego e renda, além de alavancar o desenvolvimento da região, que considera promissora.

“Uma das maiores dificuldades do produtor rural é o escoamento de sua produção. A construção da ponte entre os estados reduziria custos, e traria vários outros benefícios, não somente para o setor agrícola, mas também para toda a população dos municípios da região”, declarou.

O Governador Mauro Carlesse disse que a ponte é uma reivindicação antiga da população, então propôs ao governador Flávio Dino a união de esforços em prol da obra. “Esse protocolo é só o primeiro passo. Vamos fazer os estudos e buscar os recursos para fazer essa ponte", afirmou.

Assim que construída, a nova ponte irá interligar as rodovias TO-222 e MA-230, e contribuirá com a melhoria da qualidade de vida da população dos dois estados e também de estados vizinhos.