Valderez garante recursos para a conclusão da TO-243: rodovia liga povoado Mato Verde a Babaçulândia

Por Eduardo Azevedo/ASCOM VCB
26/06/2020 09h36 - Publicado há 1 mês
Desde que iniciou seu mandato como deputada, em 2014, Valderez luta por esta obra
Clayton Cristus / HD

É de autoria da deputada estadual Valderez Castelo Branco a emenda aditiva que garante recursos para a conclusão das obras da TO-243, que liga o povoado Mato Verde ao município de Babaçulândia. A votação da propositura ocorreu durante sessão extraordinária nesta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa (Aleto).

A matéria apresentada por Valderez nas Comissões acrescentou um parágrafo único ao Projeto de Lei nº 04/2020. Este PL, de autoria do Executivo, autoriza o Governo do Estado a comercializar 23% das ações detidas na companhia de energia elétrica (Lajeado Energia S.A/remanescente da Celtins).

A operação deve obedecer valores mínimos estipulados em laudo de avaliação e os recursos arrecadados terão como destino o Tesouro Estadual. Segundo informações, as ações têm o preço estimado entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões.

A conclusão das obras da TO-243 é uma luta antiga de Valderez. A parlamentar tem legislado no sentido de garantir recursos para obra, incluindo emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também na Lei Orçamentária Anual (LOA). Agora, com a inclusão dessa emenda aditiva, a conclusão da rodovia sairá do papel.

“A TO-243 no trecho que pedimos a finalização das obras é muito movimentada. Com o asfalto, muitos chacareiros e produtores rurais que moram e transitam na região serão beneficiados, fomentando o escoamento da produção, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a nossa gente. Sinto-me realizada em poder garantir esses recursos para a conclusão da rodovia”, destacou.