Valderez comemora vestibular para medicina em Augustinópolis: “Desenvolvimento para a região norte”

Por ASCOM VCB
21/12/2020 17h56 - Publicado há 1 mês
UNITINS - Campus Augustinópolis
UNITINS - Campus Augustinópolis
Divulgação / HD

A deputada estadual Valderez Castelo Branco comemorou nesta quinta-feira, 17, a declaração do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, que confirmou a realização do primeiro vestibular para o curso de medicina em Augustinópolis, a ser realizado no primeiro semestre de 2021. Durante a reunião de apresentação do curso de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o Governo reforçou ainda que 50% das vagas serão destinadas aos alunos de escolas públicas.

A parlamentar parabenizou a gestão de Carlesse pela iniciativa, o reitor Augusto Rezende e todo o corpo da Unitins. “O curso de medicina em Augustinópolis será um instrumento de desenvolvimento para a região norte do Tocantins. Com conhecimento e trabalho, acreditamos que os futuros estudantes e futuros médicos poderão contribuir para que o Tocantins se torne ainda mais um exemplo na Saúde e no cuidado com a nossa gente”, declarou. Valderez lembrou que este projeto só foi possível graças ao trabalho realizado pelo Governador, que reenquadrou o Estado na LRF e trouxe equilíbrio às contas públicas.

O governador Mauro Carlesse falou da satisfação em cumprir esse compromisso. "Somos um governo municipalista, e tudo que fazemos é em benefício do povo. Pessoas que nunca sonharam em poder ver um filho cursar Medicina agora podem sonhar", ressaltou o Governador explicando que os profissionais formados na instituição vão retribuir a formação com a prestação de serviços à comunidade.

Segundo a Unitins, o curso de Medicina já passou por aprovação em âmbito interno na Unitins e o seu Projeto Pedagógico tramita no Conselho Estadual de Educação (CEE). A instituição também já está adquirindo os equipamentos necessários para os laboratórios de anatomia, simulação realística, microscópicos, centrífuga, entre outros, além da biblioteca virtual que atende os cursos da área de saúde. O curso terá duração de seis anos, com carga horária conforme recomenda a legislação. 

(Com informações da SECOM-TO)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS