No dia do jornalista, Valderez parabeniza categoria e homenageia profissionais que partiram

Por ASCOM VCB
08/04/2021 13h28 - Publicado há 3 dias
Além dos jornalistas, Valderez parabenizou os profissionais da linha de frente a Covid-19.
Além dos jornalistas, Valderez parabenizou os profissionais da linha de frente a Covid-19.
Dicom/ALETO / HD

A deputada estadual Valderez Castelo Branco utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa (Aleto) para prestar homenagem aos profissionais da comunicação tocantinense pelo dia do jornalista, comemorado nesta quarta-feira (07). Na ocasião, a parlamentar frisou a importância do combate às fake news, agradeceu a atuação dos trabalhadores da linha de frente e conclamou a população a se vacinar no momento oportuno.

“Estamos com saudades de vermos a Sala de Imprensa desta Casa de Leis lotada por esses profissionais fundamentais na construção de uma democracia sólida. O trabalho do jornalista requer seriedade, e deve ser tratado com respeito. Em situação diversa da que estamos vivendo, comemoraríamos esta data com Sessão Solene parabenizando a todos”, disse.

Valderez estendeu a homenagem aos profissionais da Comunicação do Estado que faleceram recentemente por complicações causadas pela Covid-19, como Hércules Dias, esposo da também jornalista Fátima Fernandes, e o escritor e jornalista Nilo Alves.

“Menciono também os que foram chamados pelo Pai por outros motivos, como o jornalista Elson Caldas, aqui de Palmas, o saudoso Raniere Rodrigues de Araguaína, nosso amigo Nogueira Júnior e, por último, a querida Kibb Barreto, que iluminava nossos dias não só nesta Casa, mas em todos os eventos desse Estado. Na oportunidade, nobres pares, presto esta homenagem, em nome de todos os familiares e amigos dos Jornalistas do Tocantins que se foram”, declarou.

Dia Mundial da Saúde

Comemorado na mesma data, o Dia Mundial da Saúde também foi lembrado pela deputada. “Cumprimento o Governador Mauro Carlesse e o Secretário Edgar Tolini, pelo seu empenho para que a Saúde do Estado seja de qualidade e referência, assim como cada profissional da Saúde que está na linha de frente de combate à Covid-19, não só no Tocantins, mas em todo o Brasil. Rogo a Deus para que juntos possamos vencer esse vírus e faço um apelo a toda a população para que busque a imunização e se vacine no momento que for oportuno”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS