Deputado Zé Roberto Lula pede prioridade na vacina para servidores do Detran

Por Fábio Coêlho - Ascom Zé Roberto
15/06/2021 14h43 - Publicado há 1 mês
Ministério paralelo de Bolsonaro também foi tema abordado por Zé Roberto Lula
Ministério paralelo de Bolsonaro também foi tema abordado por Zé Roberto Lula
Balinha / Dicom Aleto / HD

O Detran é um dos poucos órgãos públicos que mantém um alto fluxo de pessoas em atendimento e na sessão desta terça-feira, 15, o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) solicitou que os servidores do órgão sejam inseridos na lista de prioridades para a vacina contra a Covid-19. Na oportunidade, o parlamentar lembrou ainda da “irresponsabilidade do governo federal” no combate à pandemia, o que já levou a quase 500 mil mortes de brasileiros e brasileiras.

“Nossos colegas do Detran precisam ser protegidos. Aqui em Palmas, por exemplo, são milhares de pessoas em atendimento todos os dias e tanto os servidores quanto estas pessoas precisam de proteção contra a Covid-19”, argumentou.

Ministério das Sombras

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado rechaçou a atitude do presidente Bolsonaro e sua equipe de governo em criar um Ministério Paralelo ao da Saúde. “Sabemos desse ministério paralelo, mas esses irresponsáveis que participaram desse grupo, que podemos chamar de ministério das sombras, foi quem colocou o nosso país em uma crise de saúde, uma crise sanitária sem precedentes”, destacou o deputado.

Na avaliação de Zé Roberto ouve uma irresponsabilidade na ação governamental, tendo em vista que não havia nenhum infectologista no grupo de trabalho criado. “Fica cada dia mais claro o porquê de estamos beirando os 500 mil mortos. É culpa dessa turma de gente irresponsável, capitaneada por Bolsonaro, que afundou o nosso país, embasados em suas teorias de imunidade de rebanho e tratamento precoce, o que é comprovado cientificamente que não tem efeito em uma pandemia”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS