Zé Roberto Lula alerta que metade da população corre risco de fome com Bolsonaro no poder

Por Fábio Coêlho - Ascom Zé Roberto Lula
15/06/2022 18h06 - Publicado há 21 dias
Deputado alerta para situação das pessoas após o golpe
Deputado alerta para situação das pessoas após o golpe
Dicom Aleto / HD

São mais de 110 milhões de brasileiros e brasileiras com risco iminente de passar fome, foi o que alertou o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) durante a sessão matutina desta quarta-feira, 15. O parlamentar lembrou ainda que 34 milhões já estão em situação de fome no país e no Tocantins não é diferente, com 200 mil pessoas vivendo na mesma situação.

“Nós andamos no estado e nas cidades é visível a degradação da vida das pessoas. O povo está passando fome e ele [Bolsonaro] não faz nada. Só espalhar mentiras e enganar as pessoas”, disse o deputado ao lembrar que Bolsonaro mantém uma estrutura, inclusive financiada pelo capital estrangeiro, para espalhar fake news.

De acordo com o deputado, foram as fake news que contribuíram para a eleição de Bolsonaro, mas avaliou que as pessoas estão “acordando para o massacre do Brasil”, e citou que em pesquisa interna o ex-presidente Lula pontua com 65% no Tocantins contra 25% de Bolsonaro. “E com o trabalho que vamos fazer nos próximos meses eu tenho certeza que esses 25% vão diminuir muito pois vamos trabalhar firme para mostrar a verdade para a população e a esperança vai voltar para a vida das pessoas”, disse.

"Tínhamos uma população livre da fome, com saúde, educação, emprego, casa para morar. Veio o golpe e nos últimos sete anos a vida das pessoas piorou, e muito. A nossa luta é pela dignidade das pessoas e convidamos todos trabalhadores e trabalhadoras para integrar esse movimento de retomada da democracia e da felicidade do povo trabalhador brasileiro", finalizou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS