Zé Roberto vota favorável a PL que impede corte de energia e água

Por Fábio Coêlho
03/07/2019 23h04 - Publicado há 3 meses
Deputado aprova PL e vai pedir informações sobre aumento de contas de água
Deputado aprova PL e vai pedir informações sobre aumento de contas de água
Koró Rocha / HD

A proibição do corte do fornecimento de energia elétrica e água, antes dos 60 dias de atraso no pagamento das faturas, segue para aprovação do Plenário da Assembleia Legislativa. Projeto de Lei de autoria do deputado Jorge Frederico (PMDB) foi apreciado nesta quarta-feira, 03, na Comissão de Defesa do Consumidor e teve parecer favorável à aprovação pelo deputado Zé Roberto Lula (PT).

“Esta é uma matéria importante pois atende a nossa população carente, com menor renda e muito importante nesse período, em que milhões e milhões de pessoas estão desempregadas e com salário abaixo do que precisam para a sobrevivência”, argumentou Zé Roberto, na defesa de seu parecer. 

Para o deputado a matéria sendo aprovada na Casa de Leis, aí contribuir as famílias, que passam por dificuldades financeiras. “Eu creio que essas famílias terão melhores condições de quitar suas dívidas e não ficar sem o serviço”, disse.

Aumento na conta

Na oportunidade o deputado lembrou que, em suas conversas com a população, tem recebido diversas reclamações sobre o serviço prestado. “Tenho acompanhado e vi que vários municípios atendidos pela BRK Ambiental estão abrindo CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] e está um processo bem apertado. Aqui em Palmas também, no Morada do Sol, tem várias reclamações. A BRK andou mudando os hidrômetros, mas a reclamação é que aumentou a conta de todo mundo depois dessa troca. É uma reclamação generalizada e ontem [02/07] em reunião no Morada do Sol, as pessoas reclamaram”, disse Zé Roberto ao afirmar que no semestre que vem vai solicitar um ofício para a BRK Ambiental pedindo a troca dos hidrômetros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS