Zé Roberto Lula pede ao governo do Estado mais esforços na luta contra Pandemia

Por Ascom Zé Roberto
16/03/2021 16h22 - Publicado há 1 mês
Deputado atribui ao governo federal
Deputado atribui ao governo federal
Dicom Aleto / HD

“Não basta ter UTI”, alertou o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) ao pedir ao governo Carlesse a implementação de um programa de transferência de renda para os tocantinenses que passam fome, e vacina para toda a população. O parlamentar usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 16, e lembrou ainda, a crescente na Pandemia, na contramão do que acontece na maioria dos países.

“Quero pedir que o governo Carlesse faça mais do que está fazendo, não basta ter UTI [Unidade de Terapia Intensiva], tem que fazer o programa de transferência de renda no valor de duzentos e cinquenta reais para as famílias que estão precisando, estão passando fome, é preciso que traga a vacina para todos e todas tocantinenses”, pediu o deputado ao governo do Estado, ao ponderar sobre “o descaso do governo federal frente à pandemia”. 

O deputado, que desde o início da pandemia questiona as ações do presidente Bolsonaro, alertou que, “o caos que está instalado no Brasil, um dos pouquíssimos países do mundo em que a Covid-19 está crescente, deixa o país em uma situação difícil de isolamento, pois está sendo chamado lá fora de colônia de leprosos”.

Com países fechando suas fronteiras para os Brasil, o parlamentar acerta que as fake news espalhadas no país fortalecem o aumento da pandemia e, por consequência, o isolamento do país como propagador do Covid-19. “Fronteiras fechadas e isso é culpa do Bolsonaro e seus apoiadores que espalham entre nós as mentiras das fake news. Temos milhares de pessoas desrespeitando as medidas de proteção por causa da ação do bolsonarismo”, pontuou Zé Roberto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS