Deputado Fabion reforça parceria com o governo e defende realização de concursos públicos

Por Dirceu Leno
17/02/2023 06h15 - Publicado há 1 ano
Fabion destacou que este mandato será de esperança e de parceria com o governo
Fabion destacou que este mandato será de esperança e de parceria com o governo
Glauber Matos / HD

Em entrevista, concedida à TV Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual Fabion Gomes (PL) reforçou parceira com o governador Wanderlei Barbosa, destacou esperança para este novo mantado e também solicitou ao Chefe do Poder Executivo a realização de concursos públicos.

O parlamentar chamou atenção para o fato de que um quadro efetivo é essencial para atender às demandas do Estado e, principalmente para reforçar a contribuição com Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev). Por isso, defendeu a realização de concursos nas áreas da educação, saúde, segurança pública e do quadro geral.

“Estamos começando um novo mandato com uma gama de esperança no governador Wanderlei Barbosa, 'curraleiro' como foi intitulado nas eleições. Queremos que ele continue da forma que ele está fazendo. Sendo um governador amigo do povo, popular, trabalhador e dedicado. Vendo o Estado inloco, indo em todas as regiões e lugares do Estado, para ver o que realmente o povo está precisando”, pontou Fabion.

De acordo com o deputado as principais demandas são as estradas, a saúde, educação, segurança pública e os concursos públicos. “Vamos lutar/intermediar com o governador pela realização dos concursos públicos, que são necessários para dar oportunidades real a todos e, também não deixar nosso Igeprev quebrar”, enfatizou.

Ele assegurou ainda que “os funcionários concursados contribuem com o Igeprev e os contratados contribuem com o INSS. E como está tendo muitos contratos, devido há muito tempo ser ter concurso no Estado, o governador precisa realizar os concursos na área da saúde, segurança, educação e no quadro geral”, informou Fabion.

“Nós vamos lutar esse ano, para que seja o ano dos concursos, conversando com o governador, com os outros deputados e com a sociedade para que se realizem esses concursos, afim de que seja alimentado o instituto de previdência do Estado do Tocantins, se não esse instituto corre o risco de quebrar e ir à falência”, finalizou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS