Em Taquaruçu, Professor Júnior Geo reitera seu compromisso com os tocantinenses

Por Dicom - Com Isadora Fontes/Ascom
05/06/2023 21h22 - Publicado há 11 meses
O parlamentar discursou durante sessão da Câmara Municipal de Palmas no distrito
Talita Gregório / HD

O deputado Professor Júnior Geo (Podemos) participou, na manhã desta quinta-feira, 1º, de uma sessão ordinária e solene realizada pela Câmara Municipal de Palmas em Taquaruçu. Conforme estabelecido pela Constituição Estadual e pela Lei Orgânica de Palmas, anualmente o distrito se torna a capital por um dia, sempre nesta data.

Durante a sessão solene, que contou com a participação de autoridades, homenageados e da comunidade, Geo parabenizou os esforços dos representantes municipais e destacou seu desejo de fortalecer e contribuir cada vez mais com a cidade de Palmas.

“Estaremos juntos, somando forças, Estado e município em busca de soluções para os problemas e gargalos que ainda existem. A nossa função, nada mais é, do que representar e dar-lhes o que têm direito, que é respeito e serviço público de qualidade”, disse, acrescentando que espera poder sempre contribuir para que todos os palmenses e os tocantinenses em geral tenham acesso a uma saúde de qualidade, segurança pública e qualidade de vida.

História:

Em 1º de janeiro de 1988, o distrito foi desmembrado de Porto Nacional. Com a gestão de Fenelon Barbosa, Taquaruçu do Porto se tornou a sede administrativa da capital durante a construção de Palmas. Em dezembro de 1989, essa sede foi transferida para Palmas, e Fenelon se tornou o primeiro prefeito da capital tocantinense.

Uma emenda à Lei Orgânica do Município determinou que todo dia 1º de junho Taquaruçu receba os serviços relacionados à Prefeitura e à Câmara, relembrando o período em que o distrito era a sede do governo municipal.