Deputado Luciano prestigia cavalgadas de Pequizeiro e Araguaína

Por Thalia Batista/ Ascom Luciano Oliveira
05/06/2023 17h28 - Publicado há 11 meses
O parlamentar esteve presente na 2ª Cavalgada de Pequizeiro em celebração aos 34 anos da cidade
Charles Gomes / HD

A temporada de cavalgadas segue a todo vapor pelo Tocantins inteiro, e no último fim de semana, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) esteve presente em Pequizeiro e Araguaína participando das Cavalgadas dos municípios,  festas tradicionais do Estado que perpetuam a cultura e movimentam a economia tocantinense.

No sábado, 03, a convite do prefeito Jocélio Nobre e da vice-prefeita Arlete o parlamentar esteve presente na 2ª Cavalgada de Pequizeiro em celebração aos 34 anos de emancipação do município. A festa reuniu centenas de munícipes e visitantes em comemoração ao aniversário da cidade.

No domingo, o deputado prestigiou a 33ª Cavalgada de Araguaína, que compõe a programação da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) que segue acontecendo até o próximo domingo, dia 11.

Luciano reforçou a importância das cavalgadas para o Tocantins. “Esses eventos vão muito além do entretenimento, eles fortalecem a economia local, impulsionando o turismo e movimentando diversos setores, como o comércio de produtos e serviços relacionados à agropecuária”, pontuou o parlamentar.

A tradicional Cavalgada de Araguaína é popularmente conhecida como a Maior do Mundo, segundo estimativas do Sindicato Rural de Araguaína, o evento reuniu mais de 5 mil cavaleiros e amazonas em desfile e cerca de 120 mil pessoas acompanharam a cavalgada.