Wiston Gomes participa do lançamento da temporada de praias 2023

13/06/2023 19h11 - Publicado há 10 meses
Deputado Wiston Gomes durante evento de lançamento
Abmael Milhomem / HD

Com a promessa de ser a melhor temporada de praias que o Tocantins já teve, foi lançado na tarde desta terça-feira, 13, no auditório do Palácio Araguaia, a Temporada de Praias 2023.

A projeto do Governo do Tocantins, executado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), vai beneficiar, segundo o secretário de Turismo, Hercy Filho, 43 praias com investimento na ordem de R$ 15 milhões, em infraestrutura, atrações, entre outros. Os recursos vão ser repassados para os municípios para que as prefeituras possam investir em suas praias.

Para Wiston Gomes (PSD), que já vinha trabalhando junto a Setur e o Governo do Estado, a proposta de investimentos no turismo e mais especificamente na temporada de praias, o projeto vem de encontro com os anseios de prefeitos e comerciantes.

“Precisamos explorar as belezas naturais do Tocantins e a temporada de praias é um momento perfeito, pois enquanto temos sol e praias de água doce abundantes, outros destinos estão na baixa temporada”, destacou Wiston Gomes.

O Parlamentar ainda lembrou as belezas do naturais do Tocantins, nas mais diversas regiões, de norte a sul, e falou do impacto do turismo para economia.

“Venho de uma cidade que sempre teve um turismo forte e pude vivenciar o impacto desta atividade, o comércio fica mais movimentado, a cidade ganha mais vida e o dinheiro circula, fico feliz pelo governador Wanderlei Barbosa, compreender a importância do Turismos para o nosso Estado”, finaliza o Deputado.

A temporada de praias no Tocantins acontece durante todo o mês de junho e algumas cidades se estende até o início de agosto.