Valdemar júnior ouve os moradores da Arno 44, no projeto “A Voz da Nossa Gente”

Por Terciany Lima
14/06/2023 14h08 - Publicado há 10 meses
Valdemar Júnior debatendo com os moradores da Arno 44 as demandas da região.
Dicom / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) esteve reunido nesta segunda-feira (12) com lideranças comunitárias e moradores da Arno 44, em Palmas. O encontro que faz parte do projeto “A Voz da Nossa Gente”, tem levado o deputado junto com o seu gabinete a percorrer os bairros de Palmas, para reunir com a população e debater as necessidades de sua região.

Durante a conversa com os moradores, Valdemar Júnior explicou o objetivo da reunião. “Estamos ouvindo a população e as nossas lideranças comunitárias para saber de perto as necessidades, reivindicação e sugestões a serem apresentadas. Vamos visitar quadra por quadra, todas as segundas-feiras, afinal de contas, as pessoas moram nas quadras e nelas que as coisas acontecem, esclareceu.

Uma das principais reivindicações da comunidade ouvidas pelo parlamentar é com relação a saúde, infraestrutura, segurança, iluminação pública e saneamento básico e outros.

Demandas da região

Mário Pinto que é presidente da Associação dos Moradores da Arne 41, destacou a importância da visita do deputado aos bairros da capital, e o parabenizou pela iniciativa, lembrando aos participantes que a reunião é momento crucial para a população cobrar do poder público, as melhorias para sua região.

“Nós temos todos os tipos de problemas na comunidade desde o de infraestrutura, passando pela saúde, segurança, iluminação, buracos nas ruas e a falta de um transporte coletivo com horários adequados para atender os moradores da região norte de Palmas”, disse.

O líder comunitário ainda destacou a necessidade da duplicação da Avenida LO 12 na capital.  Essa importante avenida que faz a ligação da BR 010 à TO 080 precisa ser logo duplicada. Por lá trafegam muitos caminhões de soja para embarcar no distrito de Luzimangues. Então, vamos encaminhar todas as demandas para o senhor, e aquelas que não forem de incumbência do poder estadual, com certeza a vossa fala vai chegar ao poder municipal, na busca por soluções”, observou.

O conselheiro tutelar Lafaiete Nogueira Rego, ressaltou a importante do trabalho de um represente político ir até a comunidade para ouvi-la, e lembrou que a região precisa de uma creche. “Geralmente são as pessoas que vão atrás dos políticos e muitas vezes não conseguem nem falar com eles. Quero parabenizar ao deputado, a sua equipe e também a população que vieram participar e apresentar as demandas da quadra. Esse diálogo é muito importante. Lembrando que precisamos de uma creche na nossa região para as mães de família poderem deixar seus filhos e saírem para trabalhar”, disse.

Lourivaldo da Silvia Aguiar que é presidente da Associação dos moradores da 1003 Sul, cobrou projetos para a área de esportes a fim de tirar as crianças e jovens das ruas. “Precisamos do apoio dos nossos governantes para que disponibilizem a nossas crianças, condições para a prática de esportiva e incentivo à cultura também, para que possamos tirá-las das ruas, para que a criminalidade não venha influenciá-las, e que eles possam ter um futuro garantido”, reforçou.

O presidente da Associação dos Moradores da Arno 44, Weder Cesar que tem sido uma voz ativa na região, cobra do município benfeitorias para os moradores. “Estamos cobrando do município já tem tempo, a construção de quebra-molas e uma praça com brinquedos para nossas crianças. “O município já tem até os projetos aprovados para a construção dos três quebra-molas aqui na quadra e também da praça com parquinho e até hoje não foram construídos. Quero pedir para que o senhor nos ajude nisso. Precisamos que o município zele do nosso espaço, para que o povo possa aproveitar o local”, destacou.

A aposentada Dona Miguelina Ferreira disse que os idosos precisam de uma atenção especial. Precisamos de uma praça na nossa quadra com uma academia ao ar livre para que os idosos possam fazer suas atividades físicas,

Já o Vice -presidente da Associação dos Moradores da Arno 44, João Ferreira da Silvia cobrou o esgoto na região. “Precisamos que seja feito a rede de esgoto na quadra, não tem quem aguente o mal cheiro na região”.

Valdemar se comprometeu em buscar respostas para a solução dos problemas apresentados pela comunidade. “Vamos apresentar essa demandas aos responsáveis para que a população seja atendida nas suas reivindicações”, garantiu.