Deputado Luciano apoia temporada de praias e fortalecimento do turismo no TO

Por Jaqueline Moraes/ Ascom Luciano Oliveira
14/06/2023 16h36 - Publicado há 10 meses
Estado é conhecido por sua riqueza em bacias hidrográficas e belezas naturais.
Charles Gomes / HD

O deputado Luciano Oliveira manifestou seu apoio à realização da temporada de praias e ao fortalecimento do turismo no Tocantins, estado conhecido por sua riqueza em bacias hidrográficas e belezas naturais. A iniciativa conta com a união de esforços do Governo do Estado, gestões municipais, Poder Legislativo e entidades como o Sebrae Tocantins.

Em uma cerimônia realizada no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, na última terça-feira, 13, prefeitos, deputados, secretários de Estado, presidentes de autarquias, trade turístico e jornalistas tiveram a oportunidade de acompanhar em primeira mão o lançamento do projeto que visa consolidar o mês de julho como uma opção no turismo brasileiro.

O secretário de Turismo, Hercy Filho, destacou a qualidade das praias tocantinenses e o clima ensolarado como uma alternativa ao inverno rigoroso da Região Sul e às chuvas que atingem o litoral nordestino nesta época do ano. Com essa proposta, o Tocantins busca atrair visitantes de todo o país, promovendo suas praias e estimulando a economia local.

O deputado Luciano Oliveira ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento do estado e apoiou a iniciativa, enfatizando o potencial turístico do Tocantins. "A temporada de praias é uma grande oportunidade para promovermos o Tocantins como um destino turístico diversificado e encantador. Além de valorizarmos nossas belezas naturais, também impulsionaremos a economia local, gerando empregos e renda para a população. Estou comprometido em apoiar ações que fortaleçam o turismo no nosso estado", afirmou o deputado Luciano Oliveira.

Com suas ricas bacias hidrográficas, como o Rio Araguaia e o Rio Tocantins, além de suas exuberantes paisagens naturais, o estado oferece inúmeras oportunidades para os amantes do ecoturismo e para aqueles que buscam relaxar à beira de belas praias.