Deputado Mantoan participa do debate sobre as prioridades do Brasil para os próximos quatro anos

Por Munyque Fernandes
16/06/2023 14h57 - Publicado há 11 meses
 Ministra Simone Tebet recebe presente da servidora do gabinete do deputado, Vanessa Xerente
Mirdad / HD

Palmas recebeu, hoje (16), a caravana do Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo Federal. O encontro no Colégio Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso contou com as presenças dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, Márcio Macêdo da Secretaria-Geral da Presidência, da ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, entre outras autoridades estaduais e municipais e equipes técnicas da União.

Durante a plenária, houve a participação de representantes de movimentos sociais, que defenderam propostas de promoção da cidadania, da igualdade étnico-racial, inclusão feminina no mercado de trabalho, dos povos indígenas, da juventude, habitação, agricultura familiar, entre outros temas.

Todas as propostas do Estado para o PPA 2024-2027 foram colhidas nesta que é considerada pelo deputado Eduardo Mantoan (PSDB) uma importante forma de participação social na construção de um país melhor. “Os tocantinenses estão diante de uma grande oportunidade de manifestar o que acreditam ser o caminho certo para o Brasil avançar no que diz respeito às políticas públicas. Convido a todos para que possamos contar com o maior número de participantes para que o planejamento contemple todos os públicos”, ressaltou o parlamentar.

A população brasileira tem até o dia 14 de julho para participar do Plano Plurianual através da plataforma: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/

De acordo com o Governo Federal, as propostas e programas mais votados serão analisados nos próximos dois meses e irão constar no Projeto de Lei encaminhado para o Congresso Nacional até 31 de agosto. O PL deverá ser votado ainda este ano para ser colocado em prática a partir de 2024.