Deputado Eduardo Mantoan prestigia inauguração da Feira Maria das Dôres Brito, em Taquaralto

Por Munyque Fernandes
01/09/2023 12h59 - Publicado há 7 meses
Deputado Mantoan participa da inauguração da feira tão esperada pelos comerciantes da região sul
Mirdad / HD

“Nesta gestão os feirantes passaram a ter respeito e voz. Tenho certeza que minha mãe está muito feliz com esse reconhecimento. Ela lutou com unhas e dentes para defender os feirantes, fez da feira a sua segunda casa e fez dos feirantes, sua segunda família”. Essas foram as palavras de agradecimento da Bianca, filha da feirante Maria das Dôres Brito, homenageada pelo seu trabalho por 20 anos nas feiras da capital. Maria morreu em 2020, vítima da Covid-19 e foi o nome escolhido para a Feira da Promessa, inaugurada nessa quinta-feira (31).

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) participou da entrega da obra e relembrou como ali estava há um ano. “ A Feira da Promessa estava sendo erguida e hoje estamos aqui celebrando junto aos feirantes essa vitória. Uma promessa de Deus, que se cumpriu nesta gestão sob o comando de uma mulher honrada, a minha esposa Cinthia. Saibam que também estou ao lado dos feirantes de Palmas e trabalharei na Assembleia pelo desenvolvimento da região sul, da capital como um todo e da agricultura familiar”, garantiu o parlamentar.

Com capacidade para até 300 feirantes, a feira é um sonho antigo dos comerciantes e se tornou realidade fruto de emenda da então senadora Kátia Abreu em parceria com o município. “ Este é um reconhecimento pela dedicação de todos os feirantes que trabalham de sol a sol, garantindo o sustento e colocando comida na mesa de tantas famílias. Essa feira carrega um significado muito grande para região sul, um sentimento de pertencimento, porque construímos tudo juntos. Palmas vive o melhor momento de sua história. Palmas vive a união não só no discurso, mas na prática.”, disse a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.