Claudia Lelis solicita e Governo destina recursos para brigada de incêndio em Taquaruçu

Por Fátima Miranda
01/09/2023 15h27 - Publicado há 7 meses
Brigada em Taquarucu
Brigada em Taquarucu
Ezequias Araújo / HD

A deputada estadual Claudia Lélis (PV) desde que assumiu seu mandato está lutando para que o distrito de Taquarucu, a 54 km de Palmas, tenha uma unidade da brigada de combate aos incêndios florestais. A parlamentar já apresentou diversos requerimentos na Assembleia onde cobra do Governo do Estado a instalação e contratação de brigadistas para os períodos mais críticos do ano, como agosto e setembro.

Portanto, a assinatura do Termo de Execução Descentralizado que adiciona recursos destinados à contratação e aparelhamento de brigadistas civis temporários para atuação no combate aos incêndios florestais, totalizando o montante de R$ 1.510.000,00, foi muito comemorado pela parlamentar pevista.

A assinatura aconteceu nesta sexta-feira, 1º de setembro, entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros Militar.  O objetivo do aditivo é a viabilização da contratação de brigadistas e operacionalização de uma brigada no distrito de Taquaruçu, que fica na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Lajeado, para o qual foi destinado o valor de R$ 210 mil.

Luta minha na Assembleia

Claudia Lelis agradeceu e parabenizou o Governo pela iniciativa e fez questão de destacar a importância desse momento. “A instalação dos bombeiros irá contribuir com toda a região, pois na serra do Carmo temos muitos focos de queimadas, e o combate aos incêndios florestais em áreas urbanas e rurais de Palmas, especialmente nas serras de Taquaruçú e do Carmo, tem sido algo recorrente todos os anos, especialmente quando começam os ventos do período seco. Se tivermos os bombeiros em Taquaruçu esse combate será mais rápido e eficaz”, defendeu a parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS