Taquaruçu poderá ser oficialmente rota do turismo ecológico do Tocantins

Por Penaforte
12/09/2023 18h14 - Publicado há 7 meses
PL de Júnior Geo pretende desenvolver o potencial turístico regional e local de Taquaruçu.
Luciana Pires / HD

O Distrito de Taquaruçu poderá ser elevado à condição de Rota Estadual do Turismo Ecológico, Gastronômico, Cultural e de Aventura do Tocantins. A proposta foi apresentada pelo deputado Júnior Geo (PSC) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na sessão matutina desta quarta-feira, 12.

De acordo com o Projeto de Lei, o objetivo é desenvolver o potencial turístico regional e local, fomentar o empreendedorismo e a inovação das atividades turísticas. Visa também incentivar as festividades locais e  apoiar a comercialização de produtos e serviços, seja na área de lazer, gastronomia e produção artesanal.

“Trata-se de um polo que detém atrativos variados, alguns consolidados, como as cachoeiras, trilhas, mirantes, clima serrano, além da gastronomia e artesanatos que refletem muito bem a cultura tocantinense”, justifica Geo.

Taquaruçu está localizado na região serrana do município, a 34 km de Palmas. O local conta com 100 cachoeiras catalogadas, rede hoteleira, atrações como tirolesa, práticas de rapel, e sedia eventos consolidados como o Festival Gastronômico, além de ser a   rota preferida pelos turistas para acesso ao Jalapão.