PPA: Em Novo Acordo, Léo Barbosa destaca importância das consultas públicas

Por Rubens Gonçalves
13/09/2023 11h02 - Publicado há 7 meses
Lideranças e moradores da região definiram as demandas para investimentos do Governo do Estado.
Koró Rocha / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) defendeu nesta terça-feira, 12, em Novo Acordo, região do Jalapão, a participação popular nas consultas públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

"Nós temos muitos desafios, mas temos, sim, que elencar prioridades, e o PPA foi feito justamente para que a gente posa construir juntos a aplicação de recursos naquilo que a população mais precisa”, disse, ao discursar em nome dos deputados que participaram do evento: Claudia Lelis (PV), Eduardo Mantoan (PSDB), Junior Brasão (PSB), Valdemar Júnior (Republicanos) e Vanda Monteiro (UB).

Em seu discurso, Léo destacou também a  destinação de recursos - por meio de emendas parlamentares - que vem fazendo para os municípios de Novo Acordo, Aparecida do Rio Negro e Rio Sono, entre outros.

Além dos deputados estaduais e do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a consulta pública contou com a participação de prefeitos da região, vereadores, secretários de Estado e lideranças políticas locais e regionais.

PPA

Durante todo o dia, lideranças políticas e moradores da região tiveram a oportunidade de definir as demandas para investimentos do Governo do Estado nos próximos quatro anos, em diversas áreas, como Saúde, Segurança, Educação e Infraestrutura.

Além de Novo Acordo, outras oito cidades fazem parte da regional Jalapão: Lizarda, Lagoa do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono e Santa Tereza do Tocantins.