Vanda solicita cursinho gratuito para concurso da Assembleia na região norte e sul de Palmas

Por Isabel Cristina
13/09/2023 13h56 - Publicado há 7 meses
Próximas etapas do concurso serão publicadas em breve.
Ascom Vanda Monteiro / HD

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou na manhã desta quarta-feira, 13, da assinatura do ato que autoriza o concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins. De acordo com a presidência, serão oferecidas 110 vagas com destaque para a implantação de polos regionais para realização das provas e oferta gratuita de cursinho popular ministrado pela Escola do Legislativo.

Na oportunidade, a deputada Vanda Monteiro solicitou ao presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, que o cursinho popular seja ampliado para as regiões norte e sul de Palmas. Em resposta positiva, o presidente da Casa garantiu a implantação do polo de ensino. “É uma grande alegria saber que nossos concurseiros serão contemplados com as aulas preparatórias gratuitas. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja ingressar em uma carreira pública”.

O preenchimento das vagas fica condicionado à disponibilidade financeira prevista na dotação orçamentária destinada a essa finalidade. A expectativa é que as próximas etapas do concurso sejam publicadas ainda neste semestre.