Kits esportivos são solicitados para municípios do interior

Por Elpidio Lopes
13/09/2023 18h49 - Publicado há 7 meses
Proposta foi apresentada pelo deputado Cleiton Cardoso
Koró Rocha / HD

O Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), aprovou em regime de urgência, na ordem do dia da manhã desta quarta-feira, 13, requerimentos do deputado Cleiton Cardoso (Republicanos) para que a Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude destine kits esportivos no âmbito do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, para os municípios de Monte do Carmo, Centenário, Santa Tereza e Rio Sono.

O parlamentar requereu também a manutenção de trechos da rodovia TO-483, de Figueirópolis à Sucupira; TO-484, de Figueirópolis à divisa com Sandolândia; e a pavimentação asfáltica da TO-010, entre Monte do Carmo e Silvanópolis.

De autoria de Cleiton, entre outras solicitações, também foi aprovado pedido à Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) visando a construção de uma ponte de cimento interligando os municípios de Combinado e Arraias.

Na mesma pauta o Plenário concedeu anuência a dois requerimentos do deputado Eduardo Fortes (PSD), os quais visam à construção de ponte de concreto no córrego Limoeiro, na TO-353 em Jaú do Tocantins, e a pavimentação na mesma rodovia de Jaú até a divisa com o Estado de Goiás, passando pelo povoado Boa Ventura.

As solicitações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), pedindo a construção de uma nova ponte sobre o ribeirão Cartucho, localizado na BR-010 em Goiatins e a pavimentação asfáltica da referida federal de Santa Maria ao povoado Morro Grande em Barra do Ouro, ambas são de Marcus Marcelo (PL).

Nilton Franco (Republicanos) reivindica, entre outras coisas, a retomada da obra do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Por sua vez, o Professor Júnior Geo (PSC) requereu da Ageto a recuperação asfáltica e roçagem da TO-134, no trecho que liga Darcinópolis a Luzinópolis.

Também com solicitações aprovadas, a parlamentar Vanda Monteiro (UB) pediu a celebração de convênio do Governo estadual com a prefeitura de Piraquê, para aquisição de equipamentos e materiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.