Em reunião entre FAET e Frente Parlamentar do Agro,Claudia Lelis reafirma compromisso com produtores

Por Marcelo Horts
14/09/2023 11h40 - Publicado há 7 meses
Agronegócio
Agronegócio
Marcelo Horts / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou na manhã desta quinta-feira (15) da reunião da Frente Parlamentar do Agronegócio, realizada na Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Tocantins (FAET). A reunião teve como intuito apresentar as demandas do setor produtivo aos deputados estaduais e secretários de estado.

“Todos sabemos da importância do agronegócio para a economia do Tocantins e os produtores têm em mim uma parceira para aprovação de leis e busca de soluções junto ao governo do estado”, afirmou a deputada. Claudia destacou também que a produção agropecuária no Tocantins se desenvolve em harmonia com as leis ambientais e vem crescendo de forma sustentável. “O agronegócio precisa andar de mãos com o meio ambiente, pois o setor agrícola depende diretamente dos recursos naturais, como solo fértil, água limpa e biodiversidade, para prosperar. E precisamos principalmente garantir que o agronegócio tocantinense seja valorizado e tenha as condições necessárias para se tornar cada vez mais competitivo, afirmou a parlamentar pevista.

Resultados e demandas

Participaram também da reunião o presidente do Sistema FAET / Senat, Paulo Carneiro, o secretário do meio ambiente e recursos hídricos, Marcello Lelis e o presidente do Naturatins, Renato Jayme, além dos deputados estaduais Winston Gomes, Gutierrez Torquarto e Eduardo Mantoan.

Foram apresentados dados do CAR, cadastro ambiental rural, e discutidas soluções para facilitar e agilizar o processo de cadastro ambiental no estado, além de outras demandas em relação a produção agropecuária.

“O governador Wanderlei Barboza tem olhado para a infraestrutura, para escoamento da produção e para resolver os gargalos dos produtores, e nós da Assembleia estamos unidos e trabalhando para contribuir com o esse setor tão importante para nossa economia ”, finalizou a deputada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS