Janad Valcari homenageia educadores em sessão solene do dia mundial do professor

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
20/10/2023 07h02 - Publicado há 6 meses
Professora Janad Valcari parabenizando os homenageados
Euzébio Silva (Gabinete) / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) homenageou, durante  a sessão solene em homenagem ao dia mundial do professor, ocorrida na Legislativa do Tocantins (Aleto), nesta quinta-feira, 19, dois profissionais que são destaque na atuação como educadores. Receberam a homenagem de Janad o professor Júnior Batista do Nascimento e a professora Juliana Girardello Kern, que foi representada pela amiga Ana Paula, em razão da morte de um membro da família.

"Hoje é um dia muito especial para mim. O dia de comemorar a profissão mais linda que temos. Mas ser professor vai além da profissão, é uma vocação. Uma paixão que queima dentro dos nossos corações e nos impulsiona para sermos agentes da transformação do mundo em guiar cidadãos para serem verdadeiros seres humanos".

Júnior Batista do Nascimento

Natural de Martins, Rio Grande do Norte, reside em Palmas desde 1990. É licenciado, bacharel e mestre em geografia, com especialização em história e geografia regional. Tem experiência de quase três décadas como professor, pesquisador, articulista, escritor com 20 livros publicados e trabalhos reconhecidos por parte do meio acadêmico e honrarias.

Juliana Girardello Kern

Natural de Curitiba - Paraná, reside em Palmas desde 2001. É concursada e professora do Centro de Ensino Médio Tiradentes desde 2002, onde leciona biologia. Já participou de vários concursos nacionais representando a região norte. Foi semifinalista na categoria ensino médio - Região Norte no Prêmio “Professores do Brasil”, Em 2014.