Deputado Fabion é eleito presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Aleto

Por Dirceu Leno
31/10/2023 10h44 - Publicado há 5 meses
Fabion foi eleito, por unanimidade, em chapa única, para ocupar o cargo de presidente da comissão
Fabion foi eleito, por unanimidade, em chapa única, para ocupar o cargo de presidente da comissão
Dirceu Leno / HD

Durante reunião, na última quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Fabion (PL) foi eleito, por unanimidade, em chapa única, para ocupar o cargo de presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

A escolha, unânime, é um reflexo do reconhecimento do comprometimento de Fabion com as questões relacionadas aos direitos humanos e sua trajetória na defesa dos princípios democráticos e liberdades individuais. “Trata-se de uma importante comissão temática na esfera do Legislativo, dada a atualidade dos assuntos que nela são tratados, e por ter sua atuação voltada para todos os segmentos da população e camadas sociais”, destacou o parlamentar.

A Comissão tem como missão principal fiscalizar, promover e criar políticas públicas que assegurem o pleno exercício dos direitos fundamentais de todos os cidadãos do estado. Isso inclui questões relacionadas à igualdade, justiça social, inclusão, e combate a qualquer forma de discriminação ou violação dos direitos humanos.

O deputado Fabion, em seu discurso de posse, destacou a importância do trabalho da comissão, ressaltando que o compromisso de todos os membros será a defesa intransigente dos direitos humanos e cidadania.

“Nossa responsabilidade é assegurar que os direitos fundamentais de cada tocantinense sejam respeitados e protegidos. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que a justiça e a igualdade prevaleçam em nosso estado. A comissão está pronta para enfrentar os desafios que se apresentam e trabalhar em prol do bem-estar de todos os cidadãos do estado”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS