“Esse assunto não ficará sem resposta”, frisa presidente da Aleto em audiência sobre tarifa de água

Por Lauane dos Santos
23/11/2023 18h06 - Publicado há 5 meses
Chefe do Legislativo questionou o alto valor da tarifa de água pela concessionária BRK Ambiental.
Chefe do Legislativo questionou o alto valor da tarifa de água pela concessionária BRK Ambiental.
Clayton Cristus/Dicom Aleto / HD

Com quase quatro horas de debate, a audiência pública sobre a revisão tarifária de água pela concessionária BRK Ambiental finalizou com uma solicitação e encaminhamento do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos). 

O chefe do Legislativo, que presidiu o evento, pediu à Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR) que proceda, no prazo máximo de 60 dias, com uma auditoria especializada sobre o valor da tarifa da água e formas de diminuir o alto valor pago pela população.

“Precisamos que a ATR contrate uma auditoria especializada no assunto porque se nós, como parlamentares, não estamos entendendo, imagine o cidadão lá da ponta que vem pagando uma conta com essa tarifa que é mais cara da região norte. Para que a gente possa realmente chegar a um denominador comum, precisamos fazer este estudo para ter elementos suficientes para uma contestação e peço que, em no máximo 60 dias, tivéssemos este relatório das empresas para dar uma satisfação à sociedade, com justificativas. Este estudo precisa ser feito e não vejo como não resolver, o que não acontecerá é ficar sem resposta, tenham certeza disso, vamos chegar a uma resolução”, apontou Amélio. 

O mesmo pedido também foi feito pelo governador Wanderlei Barbosa que participou da Audiência requerida pelo deputado Marcus Marcelo. o chefe do Executivo colocou como urgente a determinação de revisão tarifária da concessionária BRK Ambiental, que anteriormente tinha como prazo o ano de 2025. 

“Claro que quero discutir essa questão, porque não pretendo conceder mais aumento de tarifas. Acho que é o momento de revisão tarifária, para chegarmos a um valor que se aproxime da tarifa mais barata do Estado da região norte”, disse Wanderlei Barbosa.

A audiência pública contou com a presença da maioria dos parlamentares, bem como representantes da BRK Ambiental, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS