Durante assinatura para desmatamento zero, Claudia Lelis destaca momento histórico para o Tocantins

Por Fátima Miranda
23/11/2023 20h56 - Publicado há 5 meses
Desmatamento zero
Desmatamento zero
Marcelo Horts / HD

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou juntamente com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos) da assinatura do acordo do Pacto pelo Desmatamento Ilegal Zero no Tocantins. Também estavam presentes os secretários de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcello Lelis; da Agricultura e Pecuária, Jaime Café; e do presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme. O evento foi nesta quinta-feira, 23, em reunião no Palácio Araguaia. 

O Pacto pelo Desmatamento Ilegal Zero tem como objetivo estabelecer “uma aliança sólida” entre Estado e as entidades representativas dos diversos setores econômicos, visando eliminar o desmatamento ilegal no Tocantins até o ano de 2030, de forma a proteger o meio ambiente e garantir a prosperidade de nossa economia agrícola a longo prazo. O pacto estabelece uma aliança entre o Governo do Estado e as entidades representativas dos setores econômicos, visando eliminar o desmatamento ilegal no Tocantins até o ano de 2030. 

Momento histórico

Claudia Lelis destacou durante o evento, “ o Tocantins dá um passo gigante, firme e essencial em direção a um futuro sustentável ao assinar esse acordo. Este pacto não apenas simboliza um comprometimento do Tocantins com a preservação ambiental, mas também destaca o papel fundamental que cada estado desempenha na preservação global. Ao aderir a esta causa, o estado se junta a uma rede de entidades comprometidas com a reversão dos danos ambientais e a promoção da sustentabilidade”. 

A deputada pevista lembrou que a adesão ao Desmatamento Zero fortalece a posição do Tocantins no cenário internacional, principalmente, neste momento onde estamos comercializando nossos créditos de carbono.

“O Tocantins, mostra ao mundo seu empenho na promoção de práticas ambientais responsáveis, e isso não apenas eleva a reputação do estado, mas também pode atrair investimentos sustentáveis, impulsionando o desenvolvimento econômico de forma equilibrada”, afirmou Lelis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS