Janad Valcari solicita conclusão da Maternidade do Hospital Regional de Augustinópolis

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
27/11/2023 09h07 - Publicado há 5 meses
Janad Valcari na tribuna da Aleto
Euzébio Silva (Gabinete) / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) solicitou ao Governo do Estado, por meio de requerimento, a conclusão do Bloco da Maternidade do Hospital Regional de Augustinópolis, no Bico do Papagaio.

Valcari explica que a maternidade é uma instituição de importância vital para a comunidade, atendendo às necessidades de saúde das gestantes, parturientes e recém-nascidos de toda a região do Bico do Papagaio, no norte do Estado.

Afirma ainda que a necessidade de uma maternidade funcional e bem equipada é evidente, dada a crescente demanda por serviços de saúde materna e infantil em nossa cidade. “No entanto, é de conhecimento público que as obras do Bloco da Maternidade dessa importante unidade de Saúde estão em atraso e o que estamos requerendo é o seu pleno funcionamento”.

Janad conclui o requerimento pedindo que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para acelerar a conclusão das obras, além da instalação dos equipamentos e recursos necessários para garantir um atendimento rápido e de qualidade para mães e bebês que moram na região.