Janad Valcari faz duras cobranças à BRK e solicita diminuição das tarifas em Audiência Pública

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
27/11/2023 09h08 - Publicado há 5 meses
Janad Valcari na mesa diretora da ALETO
Janad Valcari na mesa diretora da ALETO
Ises Oliveira - Dicom ALETO / HD

A deputada Estadual Professora Janad Valcari (PL) fez duras críticas à Concessionária de Água e Esgoto do Tocantins BRK Ambiental, durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins, ocorrida nesta quinta-feira, 23. Ela solicitou a imediata diminuição das altas tarifas de água e esgoto, destacando que o valor do metro cúbico no Tocantins é o mais alto na região norte.

No discurso, Valcari ressaltou a falta de esclarecimento sobre o cálculo das tarifas, criticando a má qualidade dos serviços prestados pela concessionária. Ela mencionou problemas como esgoto a céu aberto, cortes no asfalto com reparos inadequados, despejo de resíduos no lago, água barrenta nas torneiras e recorrentes faltas d’água.

A deputada enfatizou que a BRK Ambiental lidera as reclamações no Procon, com 1.485 queixas em apenas seis meses. Questionou a discrepância entre a abundância das bacias hidrográficas do Tocantins e Araguaia e a elevada tarifa paga pelos consumidores.

Janad Valcari encerrou seu discurso cobrando respeito, atendimento de qualidade e preços justos para os consumidores. Ela fez perguntas diretas à BRK sobre a possibilidade de redução das taxas, os valores envolvidos e o início da efetivação, destacando que esses questionamentos já foram apresentados à concessionária em reunião com a presença do Governador Wanderlei Barbosa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS