Deputado Gipão anuncia campanha Ação pela Vida para doação de sangue em Araguaína

Por Ascom / Gipão
27/11/2023 15h41 - Publicado há 5 meses
O líder visitou a unidade e fez questão de ser o primeiro doador da campanha.
O líder visitou a unidade e fez questão de ser o primeiro doador da campanha.
Euipe de mídia do Gipão / HD

O deputado estadual Gipão lançou na manhã deste sábado (25), Dia Nacional do Doador de Sangue, o convite para que a comunidade participe da campanha de doação de sangue, Ação pela Vida, que acontecerá entre os dias 04 e 09 de dezembro no Hemocentro de Araguaína.

A mobilização acontece através de uma parceria do deputado, com o seu filho, vereador Matheus Mariano, e o Hemocentro. No vídeo oficial de divulgação, o líder visitou a unidade e fez questão de ser o primeiro doador da campanha. 

“Eu estou saindo do estamos juntos, para o vamos juntos, sendo o primeiro doador para incentivar todos os cidadãos de Araguaína e do estado a unir forças para abastecer o hemocentro e salvar vidas. Muitas vezes nos preocupamos apenas quando temos algum parente ou amigo próximo precisando. Porém, devemos trabalhar para promover uma mudança de mentalidade na população, tornando a doação de sangue um hábito regular”, incentivou o parlamentar.

Sobre a data escolhida para a realização das ações, Gipão observou a grande demanda de sangue que existe, devido à agitação das datas festivas de fim de ano, além do número expressivo de viagens o que aumenta o movimento de veículos nas rodovias estaduais e federais e consequentemente os riscos de acidentes. 

“A data foi escolhida de forma estratégica, já que nesta época acontecem festas, férias escolares e feriados, que de certa forma acabam impactando diretamente os estoques dos bancos de sangue. Então creio que este seja o momento ideal para despertar esse sentimento de cuidado e amor ao próximo, sendo atestado, por uma ação que certamente fará a diferença na vida do nosso semelhante que tanto precisa”, disse Gipão.

Orientações

No momento da doação, a pessoa deve levar documento oficial de identidade com foto; estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar mais de 50kg; não estar em jejum; evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Os intervalos para doação para homens é de 60 dias (até quatro doações por ano) e para mulheres, 90 dias (até três doações por ano).

Hemocentro

O Hemocentro de Araguaína fica localizado na Rua 13 de Maio, nº 1336, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 7h às 12h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS