Vilmar comemora frutos do Colégio Militar de Araguaçu com entrega de condecoração a alunos

Por Cristiane Lima
08/12/2023 11h09 - Publicado há 4 meses
Vilmar apadrinhou o aluno Almir Júnior Lopes Teixeira Ferreira
Jesimiel Borges / HD

Após dois anos de implantação da metodologia militar no Colégio Salvador Caetano, em Araguaçu, o deputado Vilmar  (Solidariedade) agora comemora, juntamente com a comunidade escolar, a condecoração anual de mérito intelectual e disciplinar concedida aos alunos.

“Estamos honrados de participar desta cerimônia. Em 2021, estávamos aqui lutando, junto com o prefeito e vereadores, para que a metodologia militar fosse implantada. E hoje presenciamos os frutos desta conquista, com a entrega de medalhas que valorizam atributos como ética, dedicação e perseverança dos alunos”, declarou o parlamentar durante a cerimônia ocorrida na noite desta quinta, 7.

Durante o evento, os alunos que atingiram a melhor média intelectual e disciplinar do seu respectivo ano escolar, além da condecoração, recebem novas responsabilidades. Em nome do aluno Almir Júnior Lopes Teixeira Ferreira, que apadrinhou, Vilmar desejou êxito a todos alunos nesta nova etapa escolar e cívica.

O gestor do município, Jarbas Ribeiro, destacou que o colégio militar hoje é uma realidade graças ao pleito de Vilmar. “É uma metodologia de ensino que enriquece muito a qualidade do ensino da nossa cidade e só nos enche de orgulho saber que a escola é referência para a região”, destacou o prefeito.

Unidade de Ensino

A Escola Estadual Salvador Caetano foi a 23ª unidade de ensino com metodologia militar implantada no Tocantins, em agosto de 2021, após intensa gestão de Vilmar, que é representante da região e cidadão araguaçuense.

A escola foi fundada em setembro de 1964 e atualmente atende estudantes da primeira fase do ensino fundamental ao sétimo ano.

Entrega de Títulos

Ainda em Araguaçu nesta sexta, 8, Vilmar participou da entrega de títulos de propriedade. Ação que está beneficiando 18 chacareiros.