Amélio Cayres parabeniza estudantes vencedores do III Canta Tocantins em Araguatins

Por Lauane dos Santos
08/12/2023 15h47 - Publicado há 4 meses
Final do Canta Tocantins ocorreu em Araguatins.
Final do Canta Tocantins ocorreu em Araguatins.
Márcio Vieira/Governo do Tocantins / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a final da terceira edição do Canta Tocantins das escolas estaduais, nesta quinta-feira, 7, em Araguatins.

O evento, coordenado pelo Governo do Estado, contou com 26 finalistas nas categorias Silver e Junior. O vencedor de cada categoria levou para casa um notebook; o 2º lugar, um celular; e o 3º, um tablete, além de troféus e medalhas. 

“Vemos um compromisso muito grande do Governo em ofertar diversas possibilidades para estes jovens, utilizando da cultura para mostrar do que eles são capazes. Fico feliz em representar nossos deputados e ver tantos talentos no Tocantins, especialmente no nosso Bico do Papagaio”, afirmou Amélio Cayres que entregou os troféus ao lado do secretário de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz.

Na categoria Júnior, os vencedores foram: 1º lugar, Carlos Diego da Silva, de Palmas; 2º lugar, Maria Luiza e Mônica Araújo, de Gurupi; e no 3º lugar, Isabelly Dutra e Jamily Matos, de Paraíso do Tocantins. 

Na categoria Silver, os vencedores foram: 1º lugar, Ana Luíza Silva Santos, de Araguatins; 2º lugar, Dhayana Marques Mora, de Colinas do Tocantins; e no 3º lugar, Viviany Pereira Noleto, de Araguaína.

Canta Tocantins

O III Canta Tocantins das Escolas Estaduais é uma iniciativa da Seduc e busca incentivar a prática do canto, revelar habilidades musicais dos educandos, bem como democratizar e ampliar a participação dos estudantes das escolas estaduais em competições afins.


*Com informações da Secretaria de Estado da Educação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS