Aplaudido de pé Nilton Franco fala da importância da reforma da previdência estadual

Por Marina Lustosa
11/12/2023 17h01 - Publicado há 4 meses
Audiência Pública
Audiência Pública
Ísis Oliveira / HD

Nesta segunda-feira,11, aconteceu a audiência pública para discutir a reforma da previdência estadual, com a partição dos servidores, os líderes dos sindicatos puderam debater os principais pontos da reforma.

A Reforma da Previdência é abordada no Projeto de Lei Complementar (PL) n° 3/2023 e na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 1/2023. O PL dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (RPPS-TO); já a PEC visa adequar as regras do RPPS-TO à Reforma Previdenciária instituída pela Emenda Constitucional Federal de 2019

Presidindo a sessão o Deputado Nilton Franco (Republicanos) destacou a importância do Projeto “esse é o projeto mais importante dessa legislatura e talvez o mais importante de todas as outras, afeta não só o servidor, como todos os Tocantinenses”. 

O parlamentar também pontua que a reforma deve ser menos danosa ao servidor “sabemos que estamos pagando um preço, que ninguém vai sair ganhando mas ninguém pode sair perdendo tanto” se referindo aos servidores estaduais e a preocupação em relação ao IGPREV. 

O deputado finalizou seu discurso dizendo que avocou a relatoria da PEC da previdência por querer ser coerente, tanto com o Governo do Estado, mas também com os servidores, que serão os mais afetados com a Reforma. 

Após o discurso o Deputado foi ovacionado pelos servidores e agradeceu “Sou grato pela oportunidade de representar os meus colegas, também sou servidor e faço parte dessa luta!” Finalizou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS