Deputado Mantoan participa da entrega de mais de 300 títulos de propriedade aos moradores da região

Por Munyque Fernandes
21/12/2023 15h46 - Publicado há 4 meses
Deputado Mantoan e prefeita Cinthia entregaram os certificados aos moradores
Mirdad / HD

Na noite dessa quarta-feira, 20, moradores da região Sul de Palmas receberam presente antecipado de natal: o título definitivo de suas propriedades. Ao todo 377 certidões foram entregues para moradores do Taquaralto, Santa Fé, Morada do Sol III, Vale do Sol, Sol Nascente, Praça dos Anjos, Jardim Aureny III e Setor Canaã.

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) participou da entrega dos certificados e destacou o quanto este trabalho da Prefeitura de Palmas vem transformando realidades. “Como advogado e parlamentar, defendo a regularização fundiária não apenas porque garante segurança jurídica aos moradores, mas também porque contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. Na Assembleia, tenho propostas para impulsionar o processo de regularização fundiária no Estado, resolvendo este que é um problema histórico do país. É preciso simplificar, reduzir a burocracia e facilitar para que a população tenha acesso à moradia. A regularização fundiária aqui na região Sul é mais do que uma ação administrativa. É um passo em direção à justiça social e à garantia dos direitos fundamentais dos nossos cidadãos palmenses”.

Durante a solenidade, na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) falou sobre a realização deste sonho de mais de 30 anos. “Com esse documento em mãos, vocês voltam para casa com a certeza que ninguém tira mais este imóvel de vocês. Sei da luta de cada uma dessas famílias para conseguir ter essa segurança de ter um lar para chamar de seu. O nosso compromisso é garantir que mais famílias sejam beneficiadas”, afirmou a prefeita.