Deputada Vanda participa do lançamento do Profe digital e destaca valorização da educação

Por Isabel Cristina
05/03/2024 17h43 - Publicado há 1 mês
O evento contou, ainda, com palestras do gerente de Adoção e Sucesso do Cliente no Google.
Flávia Samylla / HD

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou na manhã desta terça-feira, 5, do lançamento do PROFE Digital, programa realizado pelo Governo do Tocantins, que tem como meta impulsionar o sistema de ensino estadual. O lançamento contou com a participação do Governador Wanderlei Barbosa (REPUBLICANOS.

Ponto alto do lançamento do PROFE Digital foi a entrega de 14 mil notbooks para os profissionais da educação, com investimento de cerca de R$ 50 milhões. Os profissionais da educação presentes no evento também puderam contar com palestras do Google for Education, parceira do Governo Estadual na modernização do sistema educacional no Tocantins.

A deputada Vanda Monteiro parabenizou o governador Wanderlei Barbosa e o secretário da Educação, Fábio Vaz, pelos investimentos e ressaltou o compromisso do Governo com obras, valorização de servidores, inovação e tecnologia.

Profe

Programa macro da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Profe veio para  transformar a educação básica pública de todo o Tocantins com ações integradas em oito eixos norteadores com foco na elevação de qualidade de ensino: aprendizagem; educação tecnológica e inovadora; investimentos e infraestrutura; desporto e cultura; educação inclusiva; formação dos profissionais da educação; valorização dos profissionais da educação; e Profe nos municípios. O Programa tem como objetivo elevar os índices de desenvolvimento da educação básica do Tocantins, considerando a proficiência e a equidade em cada município.

Com o Profe, o Governo do Tocantins também busca ampliar o percentual das escolas com ensino de tempo integral, na rede estadual e municipal; promover o desenvolvimento da educação considerando habilidades plurais e a utilização das tecnologias. O programa é uma iniciativa colaborativa e de inovação de gestão, sendo planejado para ser desenvolvido no período de 2023 a 2027, no Tocantins.