Claudia Lelis faz homenagem empresária do ramo do turismo de Campo Alegre

Por Fátima miranda
07/03/2024 15h52 - Publicado há 1 mês
Dia da mulher
Dia da mulher
Lourenco Bonifácio / HD


Durante sessão solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, realizado pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) nesta quinta-feira, 7, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) entregou o diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva a empresária Maria Oderci, em Campo Alegre, região de Paranã.

A empreendedora tem se destacado por investir na área do turismo, na região sudeste, e está há 15 anos trabalhando e investindo no desenvolvimento turístico do Tocantins, Dona Maria viu uma oportunidade de empreender na área do turismo e foi com coragem e trabalho que cresceu e prosperou. Desde que começou a trabalhar como cozinheira, em Campo Alegre, ela já recebia hóspedes que passavam pela região, e desde então ela vem investindo e acreditando no turismo”, destacou Claudia Lelis. 

A deputada Claudia também fez questão de destacar seu compromisso em trabalhar para garantir que todas as mulheres do Tocantins tenham oportunidades iguais, sejam respeitadas e possam alcançar seus objetivos. “Gostaria de destacar entre as diversas Leis apresentadas nesta Casa e sancionadas pelo Governador uma que diz muito sobre a minha homenageada de hoje. A Lei 4.336 de 2023de minha autoria que determina a capacitação e formação de mulheres para torná-las empreendedoras. Esta Lei está em vigor e me deixa muito feliz porque irá ajudar mulheres, como a minha homenageada na sua qualificação profissional e acesso a linhas de crédito para melhorar o seu negócio”, afirmou Claudia. 

A homenagem

O Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva é uma honraria criada pela resolução nº 30, de 20 de dezembro de 2011, de autoria da deputada estadual homenageada, Josi Nunes, para honrar as mulheres que contribuíram e contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do Estado do Tocantins. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS