Pastora é homenageada por Mantoan em sessão solene dedicada às mulheres

Por Munyque Fernandes
07/03/2024 15h52 - Publicado há 1 mês
Pastora foi homenageada com o Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva
Mirdad / HD

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa do Tocantins realizou uma sessão solene para celebrar a data. Durante a solenidade, os parlamentares fizeram a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva.

A professora e pastora, Isélia Lopes Alexandre Costa, foi a escolhida pelo deputado Eduardo Mantoan (PSDB) para receber a honraria. “A Pra. Isélia é uma digna representante da potência feminina em edificar uma família, um lar,o local de trabalho, uma cidade e o país inteiro. A pastora é um exemplo de como o amor materno é capaz de transformar realidades. E é com esse sentimento de mãe, de avó, que a Isélia se dedica a importantes projetos sociais, como o Dorcas, o Café da Amizade, o Programa de Ensino Bíblico e o Projeto Social Brigada Luz”, ressaltou o parlamentar.

Ao valorizar o legado da pastora Isélia, Mantoan aproveitou para estender a homenagem a todas as tocantinenses. “Também quero expressar minha gratidão e orgulho pelas mulheres da minha família: à minha mãe, irmã, sogra e à minha esposa, Cinthia. “A prefeita que tem feito história não só pela sua representatividade nacional à frente do PSDB-MULHER e na vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas, como também com ações práticas de valorização das servidoras e a promoção de oportunidades para a população feminina, priorizando as mais vulneráveis e as protegendo com a primeira Casa da Mulher Brasileira do Estado e transporte público exclusivo. Tenho orgulho de ver Palmas saindo na vanguarda ao ser a primeira cidade do Tocantins a criar a Secretaria da Mulher”.

O deputado ainda fez um balanço das propostas apresentadas na Aleto voltadas para as tocantinenses e destacou que permanecerá trabalhando por mais avanços. “Reforço meu compromisso com as palmenses e todas as mulheres deste Estado em defender seus direitos, garantindo políticas públicas inclusivas, eficientes, de enfrentamento à violência e de incentivo ao protagonismo feminino”.

Homenageada com a cidadania

Na solenidade, Mantoan fez a entrega do Título de Cidadã Tocantinense à Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Maria Emília Mendonça Pedroza Jaber. “São mais de duas décadas de uma história de dedicação e amor pelo Tocantins. Era o meu sonho conceder este título à Mila, que recebe este reconhecimento pelo importante papel que vem desempenhando pelo seu, agora oficialmente, Estado do coração”, disse emocionado.