Professor Júnior Geo presta homenagem à prefeita Cinthia Ribeiro em sessão solene do Dia da Mulher

Por Isadora Fontes
07/03/2024 16h18 - Publicado há 1 mês
Professor Júnior Geo, sua esposa Elza Armondes com a homenageada Cinthia Ribeiro.
Talita Gregório / HD

Na manhã desta quinta-feira, 7, durante sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) prestou uma significativa homenagem à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).

Acompanhado de sua esposa Elza Armondes, de sua mãe Sônia Pereira, e de sua filha Cecília, Geo entregou à prefeita o Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva. O Diploma foi concedido a mulheres de diferentes áreas de atuação, que contribuíram para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e em questões do gênero.

Homenageada

“O dia de hoje nos faz rememorar e analisar as grandes conquistas que envolvem as mulheres e os espaços de poder”, disse a prefeita ao destacar a importância da participação da mulher na vida pública e contar sobre sua história de perseverança. “Todas as adversidades me moldaram, me transformaram em quem sou hoje e a minha história não é diferente da história de luta de outras mulheres”, complementou.

Cinthia também falou sobre o papel e importância do parlamento tocantinense para as mulheres. “Que este parlamento tenha cada vez mais a voz, a vez, a representatividade de mulheres que lutam umas pelas as outras, de mulheres que possam refletir a história, a garra do povo tocantinense, da mulher valorosa que é a mulher do estado do Tocantins”, enfatizou.

Reconhecimento

“Não existem guerreiras que não tenham suas cicatrizes, estas cicatrizes fazem de vocês grandes mulheres”, disse o Professor Júnior Geo ao prestar uma homenagem à sua mãe, sua esposa e a todas as mulheres homenageadas e presentes na cerimônia. “Nós sabemos que não é fácil, nós somos fruto de uma sociedade machista, mas mesmo assim, vocês mulheres lutam incansavelmente por melhores condições e por mais espaço na sociedade e merecem o nosso respeito”, disse o deputado.