Luciano Oliveira homenageia a primeira prefeita de Goianorte na Aleto

Por Guilherme Paganotto/Ascom Luciano
08/03/2024 09h26 - Publicado há 1 mês
Deputado Luciano, esposa Leila e Valéria.
Dicom/Aleto / HD

O deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) participou nesta quinta-feira, 7, da sessão solene na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Na ocasião, o parlamentar homenageou a prefeita de Goianorte, Nega, primeira mulher a comandar o município, com o Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva.

Por motivo de agenda em Brasília, a prefeita foi representada por sua filha Valéria Parente. Em seu discurso, Luciano expressou sua gratidão a todas elas, em nome de sua esposa Leila Renata, que também esteve presente na sessão. “Nesse momento especial, eu não poderia deixar de agradecer quem está comigo no dia a dia, na luta, na batalha. Em nome da minha esposa, eu quero deixar aqui a minha homenagem nesse dia tão especial”, disse.

Momento de Reflexão

A sessão solene foi um momento de reflexão sobre as conquistas das mulheres e os desafios que ainda persistem. Durante a solenidade, a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, representando o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), abordou as lutas e conquistas adquiridas pela mulher tocantinense.

Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva

Criada pela resolução nº 30, de 20 de dezembro de 2011 da Casa de Leis, a honraria é destinada a agraciar mulheres que, no Estado do Tocantins, tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões de gênero.

Perfil da Homenageada

Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente (Nega) tornou-se a primeira mulher eleita pelo povo para assumir a prefeitura de Goianorte, marcando a trajetória política local. Nega é um exemplo de dedicação familiar, com uma carreira dedicada ao serviço público, sendo reconhecida por seu papel como Secretária Municipal de Educação durante um mandato de quatro anos.

Sua experiência também abrange o empreendedorismo na cidade de Goianorte. Atualmente, além de seu legado na esfera pública, Nega direciona sua energia para a agricultura, contribuindo como produtora rural e fortalecendo o desenvolvimento sustentável da região.