Assembleia Legislativa realiza 2ª Feira de Adoção Animal

17/04/2024 14h57 - Publicado há 13 dias
Feira intermediou a adoção de 12 dos 20 animais expostos pela ONG Adota Palmas
Clayton Cristus / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou nesta terça-feira, 16, a 2ª edição da Feira de Adoção Animal. Proposta pelo deputado estadual Eduardo Fortes (PSD), o evento reuniu no hall da Assembleia, organizações civis que atuam na defesa dos direitos dos animais de estimação, contra o abandono e os maus tratos.

Durante a abertura da Feira, o presidente Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou que a Casa de Leis está com as portas abertas para as Organizações Não Governamentais (ONG) que resgatam e cuidam dos animais em situação de rua. “É um prazer receber vocês aqui. Essa é uma causa nobre e estamos aqui para ouvir todas as demandas”, disse.

Com balanço positivo, a Feira da Assembleia conseguiu intermediar a adoção de 12 dos 20 animais expostos pela ONG Adota Palmas. “A primeira feira foi um sucesso e por isso decidimos fazer a segunda edição, agradeço às ONGs e à Assembleia Legislativa por abraçar essa causa”, agradeceu o deputado Eduardo Fortes.

A protetora de animais Evelyn da Frota, ressaltou a importância da atuação do deputado em prol da causa animal na Assembleia. “Demonstrando seu compromisso com a causa animal, o deputado [Eduardo Fortes] reuniu ONGs e protetores para discutir pautas e demandas essenciais, ele tem sido a nossa voz aqui na Assembleia”, disse.

Dentre as leis de autoria de Fortes aprovadas em 2023, destaca-se a que instituiu o dia 19 de abril como Dia da Adoção Animal (4.308/23); e a que assegura o direito de qualquer pessoa de fornecer alimento e água para animais em situação de rua (3.415/23).