Luana defende anteprojeto que concede benefícios a policiais militares e bombeiros

Por Elpidio Lopes/ AL
13/11/2014 12h07 - Publicado há 9 anos
Ela também defende a convocação imediata dos concursados do Quadro Geral do Estado
Ela também defende a convocação imediata dos concursados do Quadro Geral do Estado
Clayton Cristus / HD
A deputada Luana Ribeiro (PR) usou a tribuna, na manhã desta terça-feira, dia 11, para defender o anteprojeto de lei com proposta de alterações na Lei Complementar nº 79, de 27 de abril de 2012 que concede benefícios aos policiais militares e aos bombeiros.O anteprojeto já foi publicado no Diário Oficial do Estado e deve chegar à Assembleia nos próximos dias para votação. “É uma luta antiga minha. Trata-se de uma correção histórica e promoção para alguns policiais militares e bombeiros”, explicou a deputada.

Segundo ela, desde o ano passado, policiais e bombeiros a procuram, no gabinete, em busca de atendimento para a questão. Luana disse que abraçou a causa porque, além da Saúde, defenderá neste mandato a bandeira da Segurança  Pública. “Defendo a aprovação para fazer jus à Constituição Federal, já que na lei para a qual pedimos alteração há uma afronta a ela. Defendo rambém para resguardar o princípio da isonomia e para corrigir uma injustiça, beneficiando os policiais e melhorando a segurança”, destacou.

A solicitação é para alterar a lei no texto que trata especificamente do último posto da carreira dos oficiais pertencentes ao Quadro de Oficiais Especialistas que é de major, objetivando a ascensão ao posto de tenente-coronel. São 53 majores e quatro capitães especialistas na PM-TO, sendo que 50% têm mais de dez anos para completar o tempo de serviço necessário para reserva, o que implica, de modo geral, em afirmar que esses oficiais ficarão anos a fio sem qualquer perspectiva de progressão funcional.

A parlamentar agradeceu o apoio e a disposição do governador Sandoval Cardoso (Solidariedade) em ouvir o pleito e atendê-lo. “O governador tem se mostrado um importante líder, que escuta as demandas e tenta resolvê-las”, disse, enquanto conclamou os parlamentares para a aprovação.

Convocação de concursados

No discurso, Luana também destacou que defende a convocação imediata dos concursados do Quadro Geral do Estado. “Precisamos resolver essa pendência ainda este ano”, disse. A parlamentar frisou que acredita na sensibilidade do governador para que todos sejam convocados em breve. (da assessoria de comunicação da deputada)